quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vontades


Sinto vontade de escrever. Uma vontade agitada, desgovernada, de palavras tímidas que insistem em parecerem ansiosas. Sinto vontade de gritar o mundo. Sinto vontade de abraçá-lo e soltar uma gargalhada bem grande, daquelas que o mundo inteiro mesmo pode ouvir. Sinto vontade de olhar para o universo, mas não de ver o seu fim. O final nunca tem graça. O que me alegra mesmo é o caminho. Seja ele extenso, curto, complexo, fácil, colorido. Pode ser até preto e branco, mas desde que não deixe de ser um caminho...
Sinto vontade de correr, mas correr tão rápido que não sinta mais o pé tocar o chão. Sinta só o vento no cabelo.. No cabelo, no corpo, no corpo inteiro! E, depois de correr, sentiria vontade de entrar no mar. Brincar com as ondas e me juntar a elas. Afundar o pé na areia até que a onda venha e o descubra novamente. Sinto vontade de chorar, daquele choro alegre que molha os dentes da boca mostrados em um sorriso. Daquele choro feito de lágrimas que se misturariam ao mar...Ah, mas aí eu soltaria outra gargalhada. E o mundo inteiro ouviria novamente, porque eu ainda estaria abraçada a ele. E, olhando pra cima, eu me veria mais perto das estrelas, e até colheria uma delas e me desculparia pelas minhas gargalhadas. Barulhentas, grandes e demoradas...
Sinto vontade mesmo é de viver. Viver e gritar pra esse mundo que eu sei o que é felicidade!

Um comentário:

Monique Telecki disse...

Isso aí é muito mais que felicidade!